ÁGUA BOA - Na manhã do dia 29/06/21 foi realizada a entrega técnica de um novo equipamento de hemodiálise para pacientes com necessidade de realização do procedimento de forma aguda/urgente.

O hospital contava com um equipamento que era alugado, a aquisição irá proporcionar uma economia significativa, uma vez que o valor do aluguel era 1/6 do valor do aparelho colocado em uso no dia de hoje.

A compra da nova hemodiálise para agudos foi possível devido à parceria público–privada, por doação de empresas, pessoas físicas, Prefeitura Municipal de Água Boa e CISMA – Consórcio de saúde que administra o Regional e tem como Gestor Presidente o Dr. Mariano Kolankiewicz Filho.

Na entrega técnica estavam presentes médicos diaristas da UTI COVID Água Boa, Dr. Márcio Kato, Dr. Ailton Fava, o Diretor Administrativo Rafael Salamoni, Diretor Técnico Marcello Duccini, o médico nefrologista do hospital regional, Dr. Marcelo Resende, a Enfermeira Coordenadora da UTI Alexandra Cereza Duccini, técnicos e demais colaboradores.

Diversas situações de doenças podem levar a necessidade de hemodiálise de urgência, traumas em acidentes, picada de cobra, COVID19 na forma grave da doença, entre outras situações que antes necessitavam de transferência, pois até então o aparelho locado servia apenas ao COVID.

“A gestão do Dr. Mariano tem o compromisso de qualificar e equipar o Hospital Regional com o melhor em tratamento em saúde” afirma a Direção do Hospital.

Doadores:

MUNÍCIPIO DE ÁGUA BOA

ÁGUA BOA AGRÍCOLA - MÁRCIO MANGUEIRA - ÁGUA BOA

GRUPO MODELAR - MIRIAM E VALMOR - ÁGUA BOA

SR. GIOVANI GONTIJO E SRA. CIDA - ÁGUA BOA

TELVI E CÉLIA MARCHIORETTO - ÁGUA BOA

KATO CLÍNICA MÉDICA- DR. MÁRCIO KATO - ÁGUA BOA

DUCCIOR - CLÍNICA DO CORAÇÃO - DR. MARCELLO DUCCINI - ÁGUA BOA

HOSPITAL VALE DO ARAGUAIA - ÁGUA BOA

TOMOGRAFIA VALE DO ARAGUAIA - ÁGUA BOA

JULIANA THEODORO E DIRCEU CAMPOS - NOVA NAZARÉ

JOSÉ MARIA DE MORAIS - NOVA NAZARÉ

LIOMAR VIEIRA MOTA - NOVA NAZARÉ

DIVINO ANTONIO DE MORAES - NOVA NAZARE

FÁBIO ANTÔNIO DE MORAES - NOVA NAZARÉ (Ascom)

Reprodução: Noticias Interativa