Foto: Assessoria Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte através da Secretária Municipal de Assistência Social está desenvolvendo estratégias com a contribuição da Equipe de Proteção Social Especial para orientação multiprofissional no Lar Cantinho da Esperança.

Segundo a secretária municipal de assistência social, Valdirene Nascimento, a iniciativa tem o objetivo de minimizar o impacto de crianças e adolescentes em situação de abandono ou do afastamento do convívio familiar, com a oferta de atendimentos e serviços que proporcionem experiências reparadoras.

Todas as ações empreendidas são para favorecer o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes considerando os enormes desafios enfrentados pela Associação de Acolhimento. A equipe conta com contribuição de atendimentos voluntários, para possibilitar um atendimento inclusivo e de qualidade. São utilizadas ferramentas diferenciadas para incentivar o fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes acolhidas no Lar Institucional de Porto Alegre do Norte.