Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Na útlima quinta (25), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira higienizou ruas e calçadas de sua principal via, a Avenida Padre João Bosco, como uma das medidas para redução de contagio do novo coronavírus. A ação foi realizada com produtos de desinfecções adquiridos pelo município com recursos própios. 

Durante a ação, que teve início no final da tade, comerciantes e lojistas fecharam seus estabelecimentos para evitar a trânsito de pessoas e viabilizar o trabalho de higienização. Esta medida foi adotada em conjunto com uma série de outras que estão determinadas por decreto, visando combate a proliferação da Covid-19.

Para o secretário de saúde, Fausto Francisco, todas as medidas adotadas são de suma importância para desafogar o sistema de saúde municipal. "Esse trabalho é apenas uma parte de um trabalho maior, em breve vamos ampliar essa higienização para outras ruas", completou. Fausto ainda destacou que a prefeitura pretende repetir este processo pelo menos uma vez a cada semana. 

A prefeita municipal, Luzia Brandão, frizou que Ribeirão Cascalheira passa a ser pioneira nesse tipo de ação na região do Vale do Araguaia. "Alguns prefeitos de cidades vizinhas já procuraram a gente para replicar o método em seus municípios", disse a chefe do executivo.