Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Ainda ontem (20 de Janeiro) no Hospital Municipal de Porto Alegre do Norte, por volta das 19 h foi aplicada a primeira dose da vacina Coronavac® disponibilizada ao município.

Quem recebeu a primeira dose da Coronavac® foi o médico Dr. José Teodoro de Faria, que é um dos profissionais da linha de frente do atendimento aos pacientes com possível infecção por COVID – 19. A escolha foi feita por critério técnico médico de linha de frente e também pela faixa de idade do grupo de risco. Quem aplicou a vacina foi à técnica Suely de Souza Silva, o Secretário Municipal de Saúde, Romeu Martinez, também estava presente no momento da vacinação.

Lembrando que esta primeira fase de imunização foi destinada para o município de Porto Alegre do Norte apenas 47 doses de vacina. É necessária a colaboração de todos nas medidas de contenção a COVID – 19, para diminuirmos as possibilidades de contaminação. E aguardar até que tenha vacina disponibilizada para a população.

De acordo com a Comissão Intergestores Bipartite Do Estado De Mato Grosso - CIB/MT, o critério de distribuição da vacina contra a Covid-19 aos municípios do estado de Mato Grosso seguirá a prioridade da imunização aos seguintes públicos:

I – Trabalhadores de Saúde: a) Vacinadores da Atenção Básica; b) Dos hospitais pactuados no PLANO DE CONTINGÊNCIA ESTADUAL PARA INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS SARS-CoV-2, causador da doença COVID-19 – conforme versão vigente aprovada; c) Trabalhadores de Institutos de Longa Permanência para Idosos – ILPI.

 II - Indígenas aldeados acima de 18 anos.

 III – Idosos Acima de 60 institucionalizados.

IV – Pessoas com deficiência institucionalizadas.