Foto: Vanessa Lima/O Repórter do AraguaiaFoto: Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Uma pane no avião que transportava um lote de vacinas contra a Covid-19 para Barra do Garças comprometeu a chegada do material prevista para a tarde desta quarta-feira (20). A aeronave que também trazia as primeiras doses do imunizante para diversos municípios da região Araguaia precisou retornar a São Félix do Araguaia.

O secretário de Saúde de Barra do Garças, Adilson Tavares, disse que ele e o prefeito Adilson Macedo junto ao coordenador do polo regional Adalberto Metello aguardavam o avião no aeroporto do município quando foram informados sobre a pane.

Ainda de acordo com o secretário, as vacinas serão realocadas para outra aeronave que partiu de Cuiabá com destino a São Félix do Araguaia. O avião deve pousar em Água Boa para liberar algumas vacinas para o município e, em seguida, chegará em Barra do Garças ainda hoje (20).

Contudo, Adilson afirmou que não há horário previsto para a chegada do lote com 1.468 doses que imunizará 734 pessoas somente em Barra do Garças.

O ato simbólico que estava marcado para acontecer hoje nas instalações do Cecap, as 17 horas. Diante da situação, o início da vacinação deve ficar para quinta-feira (21).