Reprodução Reprodução

Hélio Vitorino , ex- prefeito e atual Secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia de Querência, precisou ser entubado neste domingo (10/01/21)seguindo o procedimento médico ,após uma semana de internação em UTI do Hospital Municipal Paulo Alemão em Água Boa.

Segundo informações ,mesmo depois de entubado ,o secretário segue  seu quadro de saúde gravíssimo.O paciente ainda passará por vários exames ,os médicos estão fazendo o possível para que seu quadro de saúde se estabelize .

O procedimento de intubação é temido porque é considerado altamente invasivo. Os médicos inserem um tubo pela boca do paciente, que está sedado, até a traqueia para manter uma via até o pulmão e garantir a respiração.

A melhor forma de proteção é a prevenção. O uso de máscara, a lavagem de mãos ou uso de álcool em gel 70% devem ser frequentes. Evitar aglomerações e também manter o distanciamento são algumas das medidas indicadas para a proteção contra a infecção pelo novo coronavírus.

O caso

Na noite desta terça-feira (05/01/21) o ex-prefeito e também secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia de Querência, Hélio Vitorino .Nomeado  no dia primeiro de Janeiro de 2021.

Foi transferido para o Hospital Municipal Paulo Alemão em Água Boa, após o testar covid ,ele estava sentindo os sintomas da doença a uma semana .

E somente nesta terça-feira procurou atendimento médico após seu estado piorar. Hélio Vitorino está entre 50 a 70% de comprometimento pulmonar .

Foi prefeito – Gestão: 1997/2000.