DivulgaçãoDivulgação

Após o falecimento do professor Lauro Feldmann, na madrugada de sexta-feira (25.12), no dia seguinte, sábado (26), por volta das 18h30, a Secretaria de saúde de Água Boa atualizou o Boletim Covid, contando então com 19 óbitos pela doença de moradores da cidade.

Veja: Nota de Falecimento: Professor Lauro Feldmann

Há poucos dias, no início de dezembro, faleceu também o Águaboense Sandro Brunhauser. Ele estava  lutando há 5 anos contra o câncer que alcançou metástases em vários órgãos, mas também contraiu COVID. Apesar de estar com o vírus, seu falecimento foi atribuído ao câncer e não integrou o Boletim Epidemiológico.

O distanciamento do último registro (19º) para o anterior (18º) é de 2 meses (61 dias), sendo que o 18º ocorrreu em 25 de outubro deste ano. Com quase 1 ano do coronavírus identificado no Brasil, o vírus chinês têm ultrapassado as estatísticas de outras doenças consideradas recordistas de mortes em todo o mundo.

As medidas de prevenção seguem em vigor, mas com certo descaso por parte da população descrente de sua eficácia. Enquanto isso, os laboratórios de vários países trabalham na expectativa de uma vacina eficaz.