Confirmada a 18ª morte por complicações decorrentes da Covid-19.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, confirmou ontem a ocorrência do décimo oitavo óbito em decorrência de complicações.

Trata-se de uma mulher de 58 anos, que faleceu neste domingo, 25 de outubro, na UTI do Hospital Regional Paulo Alemão.

Ela morava no bairro Universitário. A moradora apresentou sintomas e internou o Hospital Regional no dia primeiro de outubro.

Após exame testar positivo para o coronavírus, seu quadro clínico piorou.

No dia 02 de outubro ela foi transferida para a UTI, mas não resistiu às complicações da enfermidade, falecendo ontem, após 23 dias de UTI.

Por: Inácio Roberto, Notícias Interativa.

574 novos registros do Coronavírus foram notificados pela SES, Secretaria de Estado de Saúde, neste fim de semana.

Segundo os dados, Mato Grosso contabiliza um total de 140 mil 375 casos da Covid-19. Destes, 122 mil 224 estão recuperados, 13 mil 826 em isolamento domiciliar e 559 internados em hospitais públicos e privados.

São 288 nas enfermarias e 271 nos leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva.

Se levados em consideração apenas os leitos disponíveis no SUS, Sistema Único de Saúde, setecentas e 19 vagas estão disponíveis nas enfermarias, onde existe uma taxa de ocupação de 18%, e duzentas e 38 unidades estão disponíveis nas UTIs, com ocupação de 45,50%.

16 mortes foram registradas no fim de semana, totalizando três mil 789 óbitos pela Covid-19 em Mato Grosso. (Fonte: Sapicuá Rádio News)