Foto: Assessoria Foto: Assessoria

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), ativou no sábado (12.09) os 10 novos Leitos de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa (MT).

As obras de ampliação do prédio foram promovidas a partir de uma campanha desenvolvida pelo Sindicato Rural, ACEAB, Cooperboa, Núcleo Aprosoja, Estância Bahia com amplo apoio da comunidade.

A campanha arrecadou quase R$ 500 mil investidos nessa obra de ampliação do Hospital, atendendo determinações da Saúde. Neste sábado, a UTI Covid entrou em funcionamento.

O incremento foi possível pela parceria entre gestão estadual e o consórcio intermunicipal responsável por gerir a unidade de saúde. A equipe do consórcio executou um plano de ação para a ampliação da unidade e o Governo, além de fornecer equipamentos, também manterá o funcionamento dos leitos – estimado em R$ 2.000 por dia.

A SES enviou os seguintes equipamentos para montagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI): (5) ventiladores pulmonares, (2) de transporte, (10) camas convencionais, (20) camas elétricas, (2) macas de transporte e (10) mesas de cabeceiras.

A UTI deverá atender pacientes dos 23 municípios da região: Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Água Boa, Nova Xavantina, Canarana, Querência, Vila Rica, Araguaiana, Santa Cruz do Xingu, Luciara, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Confresa, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Bom Jesus do Araguaia, Cocalinho, São José do Xingu, Novo Santo Antônio, Alto Bo Vista, Santa Terezinha, Nova Nazaré e Campinápolis.

A JBS também enviou doações em equipamentos que ajudaram a reforçar a estrutura do Hospital Regional.