Reprodução | FacebookReprodução | Facebook

Na quarta-feira (2.09) a noite as redes sociais foram contempladas com imagens dos 10 leitos de UTI adaptados em uma ala do Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa.

Segundo informações da Diretora do Hospital, Salete Lauermann, naquela tarde foi feita a vistoria técnica e agora a UTI aguarda o parecer da comissão para iniciar os atendimentos.

Os 10 leitos serão destinados, a princípio, para atendimento de pacientes da Covid-19. O número de leitos em uma mesma ala se deve a otimização do atendimento feito pela equipe médica especializada.

Foto: Reprodução | FacebookFoto: Reprodução | Facebook

As obras de adequação da UTI iniciaram em julho de 2020 por meio de investimento do Sindicato Rural de Água Boa em parceria com empresas e o comércio local, bem como outras doações. Já os profissionais que deverão atuar na UTI fazem parte de uma empresa de saúde licitada pelo estado.

O clima social na cidade é de otimismo, satisfação e esperança no aperfeiçoamento da saúde regional, com diversos textos e diálogos de populares enaltecendo o polo e esclarecendo detalhes burocráticos.

Além dessa UTI, Água Boa deverá receber em breve também mais 20 leitos particulares no Hospital Vale do Araguaia, por meio de investimento da iniciativa privada.