ReproduçãoReprodução

O prefeito de Campinápolis (a 565 km de Cuiabá), Jeovan Faria, anunciou por meio das redes sociais, na segunda-feira (24), que contraiu o novo coronavírus.

No vídeo, ele conta que teve o diagnóstico positivo para a doença após ter realizado um teste rápido. Desde então, o prefeito segue em isolamento domiciliar realizando as funções administrativas como medida de segurança.

Jeovan disse também que até o momento permanece assintomático (sem manifestação de sintomas).

Outros gestores de municípios da região Araguaia também já contraíram a Covid-19, como o prefeito de Canarana, Fábio Faria. Ele chegou a ser transferido para Goiânia (GO) no dia 25 de junho após o agravamento do quadro clínico, no entanto, já recebeu alta e se encontra em casa.

Em Água Boa, o prefeito Mauro Rosa também foi contaminado pelo novo coronavírus. O diagnóstico dele foi feito por meio de exame do Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen-MT) e divulgado no dia 22 de junho.

Já o prefeito de Alto Taquari, Fábio Mauri Garbugio, que também foi infectado pelo vírus não resistiu às complicações da doença e faleceu no dia 26 de julho, dois dias após anunciar que havia testado positivo. Ele ficou internado para tratamento em Goiânia.