Imagem IlustrativaImagem Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde eminitiu nova Nota de Esclarecimento na manhã de terça-feira (13.08) informando a 6ª morte de paciente por Covid-19 de Água Boa.

Trata-se de um homem de 48 anos, morador do bairro operário, com sintomas desde 18 de julho e que deu entrada no dia 26 daquele mês no Hospital Regional.

Ele foi transferido para o Hospital Santa Casa em Cuiabá no dia 28 de julho e veio a óbito na quarta-feira (12.08) por volta das 17h do horário local.

Veja o Boletim na íntegra:

DivulgaçãoDivulgação

O primeiro óbito por Coronavírus de Água Boa foi registrado no dia 12 de junho, o segundo e o terceiro nos dias 20 e 28 daquele mês; O quarto falecimento foi no dia 27 de julho e no dia 10 de agosto ocorreu a 5ª morte.

Veja: Água Boa registra 5º óbito por Covid-19 na segunda (10)

Veja: Água Boa pode ter tido a 4ª vítima de Covid-19 nesta segunda (27)

Veja: Água Boa confirma 3º óbito por covid de paciente falecido em junho

Veja: Água Boa registra 2º óbito por Covid-19 no sábado (20)

Veja: Água Boa registra primeiro óbito por Covid-19

Gráfico: Alan ApioGráfico: Alan Apio

O Vereador Alan Apio fez um levantamento de casos e internações reunidos dos Boletins Epidemiológicos de Água Boa e criou um gráfico (acima) demonstrando a escalada entre os dias 22 de julho a 12 de agosto.

Na imagem é possível ver uma redução dos casos no dia 28, seguidos de uma evolução crescente, talvez pelo relaxamento dos cidadãos frente a baixa de casos naquele momento

O aumento dos casos se repete no dia 1º e 6 de agosto, sempre após uma leve queda. Já o número de internados se manteve abaixo de 10 pessoas até o dia 12 deste mês.