Foto: Assessoria Foto: Assessoria

O Hospital Regional Paulo Alemão recebeu na terça-feira (7.07) uma doação de 5 respiradores do projeto "Fazer o Bem faz Bem - Alimentando o Mundo com Responsabilidade" da JBS.

Esta é a segunda doação realizada pela JBS em Água Boa. No dia 29 de junho foi doado ao Fundo Municipal de Saúde cerca de 49 mil EPIs, 10 estetoscópios e 300 litros de álcool gel.

Veja: Água Boa recebe doação do projeto da JBS "Fazer o Bem Faz Bem"

A JBS pretende beneficiar 200 municípios brasileiros. Em MT serão 18 municípios, ou cerca de 1,5 milhão de pessoas, sendo R$26,7 milhões para o Estado e 16,7 milhões em materiais distribuidos para as prefeituras.

A JBS estruturou um programa dedicado a apoiar o país no enfrentamento a essa pandemia. Essa nova doação que chega à nossa cidade vem em um momento oportuno. Quando tudo isso passar também teremos deixado um legado importante para o sistema de saúde da região”, diz Fabiana Moraes, gerente de Recursos Humanos da unidade da JBS em Água Boa.

O Projeto

Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.

A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.

Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem. (Ascom)