Foto: Assessoria Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte publicou nesta sexta-feira (19.06), o boletim diário do Covid-19, com três novos casos da doença, somando sete casos confirmados no município. Dos novos casos, dois foram diagnosticados por teste de RT-PCR pelo LACEN/MT - Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso e um por teste rápido.

Os novos casos confirmados são de uma mulher indígena de 52 anos de idade, moradora de aldeia, com todos os sintomas da doença e diagnosticada por meio de teste rápido, a mesma tem diabetes como comorbidade. A paciente segue em isolamento na CASAI, até uma segunda decisão.

Os outros positivos são uma mulher de 43 anos de idade e um homem de 32, ambos moradores de Gaúcha do Norte, apresentam sintomas fortes da doença, foram diagnosticados por teste RT-PCR e seguem sem hospitalização.

OUTROS CASOS POSITIVOS  

Conforme já divulgamos anteriormente, o primeiro paciente foi diagnosticado através de teste rápido no dia 08 de junho. O homem de 40 anos de idade foi transferido para Água Boa e em seguida para Cuiabá com grande porcentagem do pulmão comprometido. Posteriormente apresentou melhora e recebeu alta hospitalar, porém segue em acompanhamento.

O segundo paciente, um homem de 41 anos de idade, também positivou para Covid-19 em teste rápido. O paciente não chegou a ficar hospitalizado e já está recuperado da doença.

O terceiro e o quarto casos apareceram no boletim de quinta-feira (18.06) e são um homem de 53 anos de idade e uma mulher de 24. Ambos possuem sintomas da doença e seguem sem hospitalização.

Boletim de sexta-feira 19/06

O boletim diário também aponta nove casos suspeitos em que pacientes aguardam resultado de exames pelo LACEN; 15 descartados, com resultado negativo para Covid-19 e 57 monitorados, pessoas que tiveram contato com outro que positivou para a doença.