Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Governo Municipal de Vila Rica apresentou na quarta-feira (20), um protocolo de medicamentos para tratamento do Covid-19 em pacientes que estejam internados ou que precisam dar continuidade ao tratamento em casa. O kit prescrito foi apresentado pela Secretária de Saúde, Maristela Camargo e sua equipe da saúde.

O protocolo, elaborado pelos médicos que atuam na rede pública, consiste em dois kits de fármacos que combinam Azitromicina (500mg – 5 Comp), Ivermectina (6 mg – 2 Comp), Dipirona Monoidratada (500mg/ml – 35 gotas) e Hidroxicloroquina (400 mg – 7 Comp) a serem ministrados de acordo com as condições clínicas de cada paciente.

Maristela Camargo Secretária de Saúde afirmou que os medicamentos não serão distribuídos de forma aleatória. “O médico vai prescrever conforme o quatro de saúde do paciente, que esteja internado ou que necessita seguir o tratamento em casa”, explicou a secretária.

A Secretária faz questão de agradecer cada colaborador da Saúde Municipal, sem distinção de nenhum. “A Secretária acredita que o empenho de cada um tem feito toda a diferença desde os colaboradores da limpeza aos médicos todos tem feitos um excelente trabalho sem medir esforços estão na linha de frente e merece nosso reconhecimento, portanto só temos a agradecer a cada um pela dedicação e comprometimento com nossa saúde pública, não posso jamais esquecer de agradecer o nosso Prefeito Abmael Borges por confiar e apoiar todo nosso trabalho. Temos a certeza que logo tudo isso vai passar e se cada um de nos fizermos nossa parte será bem mais fácil superarmos esse momento delicado”. Enfatiza a Secretária Maristela Camargo.

O Prefeito Abmael Borges lembra que a Gestão está fazendo tudo que é possível para que possamos passar por essa fase difícil o mais rápido possível. “É de fundamental importância que a população colabore, pois, somente com muita responsabilidade iremos vencer essa luta, em nome da nossa Secretária de Saúde Maristela Camargo quero parabenizar todos nossos colaboradores que forma nossa equipe de enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid – 19), o momento e delicado mais temos fé em Deus que vamos superar”. Finaliza o Prefeito Abmael.