Reprodução Reprodução

Em vídeo que circulou nos grupos de whatsapp e nas redes sociais, o Governador Mauro Mendes anunciou a entrega de equipamentos adquiridos pelo estado para a instalação de 10 leitos de UTI no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa.

O vídeo foi veiculado na terça-feira (19.05) e mostra Mauro Mendes ao lado do Prefeito de Água Boa e Diretor do CISMA - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia, Mauro Rosa, além do Deputado Federal Neri Geller, do Deputado Estadual Ondanir Bortolini (Niniho) e o vereador de Água Boa, Reanto Beraldo.

O Governador afirmou que as UTIs serão dedicadas inicialmente para o tratamento no cobate ao Coronavírus. Além disso, o estado também estará entregando mais 4 viaturas policiais para o 13º Comando Regional, cujo a sede fica em Água Boa.

Este é o segundo projeto de instalação de UTIs em Água Boa, sendo que o Hospital Particular Vale do Araguaia também anunciou há pouco tempo a ampliação de seu prédio e a instalação de 20 leitos, com 10 deles destinados ao SUS.

Veja: Hospital Vale do Araguaia vai construir 20 leitos de UTI em Água Boa

Se ambos os projetos se concretizarem, o município contará com 30 leitos de UTI para atender o Médio Araguaia, sendo 20 disponíveis ao SUS e 10 particulares.