DivulgaçãoDivulgação

O Complexo Hospitalar de Cuiabá é a maior unidade da Capital em atendimentos aos conveniados do Mato Grosso Saúde (MT Saúde), plano de assistência dos servidores do governo estadual e seus familiares. O hospital recebe uma média de 40 usuários por dia só no pronto-atendimento e, por mês, chega a 1,2 mil.

Os atendimentos são nas mais variadas áreas, desde urgência e emergência até cirurgias gerais e especialidades como ortopedia e pediatria. A unidade hospitalar oferece uma estrutura com 129 leitos, entre enfermaria, apartamentos, quartos e UTIs, além do corpo clínico com cinco médicos plantonistas a postos por 24 horas no pronto-atendimento.

“Nós firmamos essa parceria com o Mato Grosso Saúde no final de 2018. A partir de então, a gente atende uma crescente demanda com o convênio”, afirma a diretora-presidente do Complexo Hospitalar de Cuiabá, a médica Elê Maria Kuhn.

Para a administração do plano de saúde dos servidores do Estado, o credenciamento do hospital é importante, pois consegue levar mais opções de atendimento aos beneficiários do Instituto.

DivulgaçãoDivulgação

"O Mato Grosso Saúde tem importantes parceiros credenciados e o Complexo Hospitalar de Cuiabá é um deles, visto que é um dos hospitais de referência na capital mato-grossense. E como todos os nossos prestadores, o Complexo Cuiabá está sempre apto a receber nossos beneficiários com todo cuidado e atenção, o que é muito valioso para a nossa credibilidade”, comenta a presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos.

O Mato Grosso Saúde é coparticipativo e os interessados podem realizar migração de outros planos por meio da portabilidade, propiciando a absorção das carências já cumpridas, conforme a legislação do plano. Hoje, o Mato Grosso Saúde atende a quase 20 mil beneficiários constantes em sua carteira de vidas. Para Misma Thalita, a parceria entre o Mato Grosso Saúde e o Complexo Hospitalar reflete em ações de promoção e prevenção em saúde a todos os servidores do Estado.

“Essa parceria é importante, pois, hoje, o Complexo Hospitalar também está conosco participando dos nossos postos itinerantes levando serviços primários de saúde, como aferimento da pressão arterial e teste de glicemia por capilaridade, além de contribuir com palestrantes em nossos eventos de promoção à saúde voltada aos nossos beneficiários e servidores”, finaliza a presidente do Mato Grosso Saúde.