0
0
0
s2smodern

Foto: O PioneiroFoto: O Pioneiro

Na última terça-feira (19.11), o presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wisch entregou para a secretária de Assistência Social de Canarana, Liziana Wisch, os óculos dos exames de vista feito no Mutirão Rural realizado no distrito da Matinha.

O presidente explica ainda que o Mutirão Rural é realizado todos os anos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso. “E, agora, estes óculos serão entregues para aqueles que fizeram o exame de vista durante o evento”.

Este ano, o Mutirão Rural levou para mais de 50 municípios cerca de 30 serviços. Dentre eles atendimento médico e odontológico, palestras de orientação para a saúde, fotografia 3X4, emissão e plastificação de documentos, exames rápidos de glicemia, colesterol e trigliceris.

Balanço

O Sindicato Rural de Canarana, um dos 93 parceiros do Senar-MT, na missão de capacitar e qualificar mão de obra para o campo, já comemora os resultados positivos de 2019. O presidente Alex Wisch conta que neste ano foram realizados 65 treinamentos e para 2020 já tem cerca de 50 programados.

De acordo com o presidente, para 2020 já são cerca 10 solicitações fora os programados. “O treinamento de drone é um dos que vamos buscar para 2020”. “Investimos bastante nesta parceria com o Senar-MT para capacitar e qualificar as pessoas. Ouvimos muitos relatos de que os treinamentos são um divisor de água na vida das pessoas”.