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Foto: AssessoriaFoto: AssessoriaPelo quinto ano consecutivo, o deputado federal José Medeiros (PODE) é o parlamentar do Mato Grosso mais influente nas redes sociais. No levantamento feito pelo FSBinfluênciaCongresso, aponta que no primeiro período legislativo do novo Congresso Nacional, período compreendido entre 2 de fevereiro a 17 de julho, por Unidade da Federação, José Medeiros permanece liderando com o mais influente do estado.

“O levantamento do FSBinfluência mostra o comprometimento com o nossos eleitores e com a defesa dos interesses da população mato-grossense e brasileira. As redes sociais diminuiu a distância entre o político e a sociedade e também deu mais transparência ao trabalho desenvolvido no Congresso Nacional. Enquanto senador e agora deputado federal mantenho minha coerência e isso pode ser acompanhado nas redes sociais”, comentou o deputado José Medeiros, que desde 2015, quando assumiu o Senado Federal, vem se destacando nas redes socais.

O deputado ocupa a 48ª posição do total de 590 parlamentares listados. A bancada do Mato Grosso ficou em 13º lugar no ranking geral. No recorte estadual, José Medeiros é seguido pela deputada Profª Rosa Neide do PT, que está em 64º lugar e pelo deputado Nelson Barbudo (PSL), na 131ª posição.

Dos 594 parlamentares, apenas quatro deputados não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais neste período. Por isso, o ranking inclui 509 deputados e 81 senadores.A metodologia O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 02 de fevereiro a 17 de julho. O monitoramento é 24x7, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas business) e no Twitter.

Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social. São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas. (Com FSBinfluência Congresso)