0
0
0
s2smodern

 

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoO deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e os membros da comissão de Saúde da ALMT estarão cumprindo agenda nesta sexta-feira (17) no município de Água Boa. A visita faz parte de um cronograma estabelecido pelos membros que compõem a comissão de uma série de visitas oficiais em hospitais regionais de todo Estado.

O Hospital regional Paulo Alemão, que é referencia na região do Araguaia, em 2018 fez mais de 76 mil atendimentos, sendo 210 atendimentos por dia, segundo informações da Prefeitura de Água Boa.

Preocupado com a situação da saúde na região do Araguaia, Dr. Eugênio já se reuniu por diversas vezes com o secretário de saúde Gilberto Figueiredo, o que resultou em grandes avanços, como o pagamento de repasses atrasados por parte do Executivo Estadual.

O deputado também já esteve com o secretário presencialmente visitando o hospital em março “Gilberto viu de perto nossas necessidades, e foi muito importante a visita, pois nada melhor do que saber o que de fato se passa no hospital”, encerrou Dr. Eugênio.

A agenda começará com a visita técnica da comissão ao hospital regional Paulo Alemão, ás 14:00 horas. Em seguida a visita ao hospital Vale do Araguaia, visita a unidade da Pestalozzi com o encerramento na Câmara dos Vereadores do município as 16h:15min. “A visita da comissão é de fundamental importância para o hospital. Sei de cada necessidade, de cada problema, devido aos anos de trabalhos prestados pelo hospital. Vamos debater, ouvir e tentar fazer o melhor para melhorar a saúde da nossa cidade, pois vários municípios dependem do bom funcionamento do hospital”, disse o deputado, se referenciando aos 11 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA).