Ex-secretário de saúde elogiou o andamento da obra do novo Hospital Municipal, que está em estágio avançado e contará com leitos de UTI

Foto: Dialum AssessoriaFoto: Dialum Assessoria

O ex-secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, participou de uma reunião com o prefeito do município de Querência, Fernando Gorgen, junto a secretários e vereadores. O objetivo foi ouvir as principais necessidades do município atualmente, em especial na área da saúde.

Após a conversa, Gilberto, o prefeito Fernando, a secretária municipal de saúde, Lubiane Boer, a diretora do hospital municipal do hospital de Querência, dra. Juliana Molina e a vereadora Beatriz Steffen, visitaram a unidade local de saúde da cidade e as obras das novas instalações do hospital municipal, que está em estágio avançado e que contará com leitos de UTI, que já estão sendo utilizados para atendimentos especiais.

A iniciativa, compõe o conjunto de esforços do ex-secretário estadual de visitar unidades municipais de saúde de Mato Grosso que possuem carências, a fim de diagnosticar e buscar recursos para viabilizar melhorias.

Durante a visita, Gilberto apontou as ações conjuntas desempenhadas pela SES e o Governo do Estado, que resultaram em benefícios às administrações municipais na área da saúde. “O requinte de qualidade é o do mais alto padrão. A população merece o melhor, então o nível tem que ser o melhor. Nós criticávamos o SUS porque não fomos atendidos como queríamos na hora que precisamos, mas esse governo veio para mudar isso”, frisa Gilberto.

“A parte difícil da gestão passou. Hoje já temos recursos para investir mais na saúde. A saúde financeira do governo hoje dá condições para fazer esse trabalho responsável e fazer esses investimentos. Temos um governo de perfil sério. Se não tiver isso você não cuida do Estado. Fizemos muito e vamos continuar fazendo. E tudo isso dentro da SES, as reformas, os repasses, os investimentos. Quem tocou todo esse processo foi a Secretaria. Temos vazios assistenciais ainda, mas vamos continuar buscando melhorar sempre”, completa.

O prefeito Fernando Gorgen, ressaltou a importância do hospital municipal ter mais recursos como as UTIs, para que a população da cidade possa sentir segurança em realizar procedimentos na unidade evitando grandes deslocamentos e desgastes, e agradeceu o suporte da SES durante a pandemia da Covid-19.

“Com certeza, tem o dedo de alguém nesse processo, o Fernando sozinho não é tão forte, sempre tem que ter alguém dando suporte ajudando. Temos parceiros em Cuiabá que ajudam a gente. Só temos a agradecer o secretário Gilberto, pela grande parceria nessa pandemia toda e agora na construção do tão sonhado Hospital Municipal de Querência. Hoje o nosso prédio do hospital é alugado e pequeno, então precisamos ampliar urgentemente para não ficar com o corredor cheio de gente. O nosso muito obrigado ao secretário, ao governador, Mauro Mendes”, relata o prefeito.

A diretora da unidade, comentou sobre as mudanças positivas promovidas na saúde na região durante a gestão do governo estadual atual e facilidade de acesso e proximidade aos gestores da SES.

“Esse Governo foi acessível. Sempre que fomos para Cuiabá fomos muito bem atendidos, sem hora marcada. Nós temos um problema nos hospitais da região, e isso acaba acarretando Cuiabá também. Teve muitos problemas, mas ganhamos muito com a gestão. É preciso enaltecer esse trabalho que enriqueceu o nosso município e região. Nunca sentimos essa proximidade com a SES antes. E isso mudou até em relação aos nossos colegas dentro das unidades”, destaca dra. Juliana Molina.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP