Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Cerca de 30% das obras estaduais estão concentradas atualmente no Vale do Araguaia. Realidade diferente do passado, em que a ausência do Estado afetava diretamente não só as condições de vida da população, como também o sentimento de baixa autoestima e de não pertencimento a estrutura estadual.

Essa realidade vem sido modificada ao longo dos últimos anos, com o empenho de todos aqueles que acreditaram no potencial da região, com o olhar mais sensível por parte do estado para as demandas locais apresentadas hoje por um legítimo deputado do Araguaia, Dr. Eugênio.

A frente das obras estruturantes de Mato Grosso, o vice-governador Otaviano Pivetta percorreu, nesta quarta-feira (06), os municípios de Canarana e Gaúcha do Norte ao lado do parlamentar para visitar a Escola Estadual 31 de Março, uma das primeiras demandas na área da Educação a serem solucionadas com a articulação direta do deputado Dr. Eugênio de Paiva.

“Lembro como se fosse hoje quando firmamos, no 38º aniversário do município, junto ao governador Mauro Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta, prefeito Fábio, vereadores e com a sociedade, o compromisso de devolvermos a dignidade aos 530 estudantes que sem a estrutura necessária por problemas”, pontuou o parlamentar, acompanhado do vice-prefeito Vilson Biguelini e dos vereadores Jocasta Porto; Sancler Santarém; Suzana da Saúde; Rafael Govari; Soni Porsh e Edilson Dourado.

Nesta nova visita do vice-governador ao município, além de visitar a primeira escola de Canarana já com estrutura totalmente transformada, Pivetta também assumiu o compromisso de trabalhar a favor da implantação de uma nova Escola Militar Tiradentes, um pedido reforçado pelos vereadores Sancler e Jocasta.

Ainda em Canarana, a comitiva foi até a Ponte sobre o Rio Tanguro, localizada na MT-109 com 31 metros de extensão, que devido a problemas de desníveis, necessita ainda do seu encabeçamento, obra que terá o acompanhamento do deputado Dr. Eugênio e do vice-governador, que já acionou o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira.

Partindo de Canarana, já com a presença do prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Goiano, os representantes do poder público vistoriaram os 69 km da MT-427 para estudar a viabilidade de pavimentação desta rodovia; além de verificar os trabalhos dos 40 km das obras já executadas pela Associação de estradas de Gaúcha do Norte (AMEX), na MT-129, que liga Gaúcha do Norte à Paranatinga.

“É sempre importante estarmos acompanhados daqueles que conhecem e são comprometido com a região que representam. E assim tem sido o deputado estadual Dr. Eugênio em todas suas defesas de obras e melhorias a favor do Vale do Araguaia, seja de grande porte como a Ponte do Rio das Mortes, como em cada rodovia, em cada escola como essa que finalizamos juntos devolvendo a dignidade aos alunos da histórica Escola Estadual 31 de Março, em Canarana”, pontuou Otaviano Pivetta.