ReproduçãoReprodução

O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), revelou, durante entrevista ao Semana7 que, o projeto do futuro pórtico da cidade de Pontal do Araguaia (MT), localizada entre Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO), já foi protocolado na Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística).

De acordo com o gestor, o projeto tem como objetivo mostrar, nitidamente, a divisa dos dois estados, Mato Grosso e Goiás. Adelcino ainda explicou que, a ideia havia sido apresentada ao governador Mauro Mendes (UB), durante sua última visita ao município.

“Esse é um projeto bem audacioso, bonito e bem desenvolvido”, afirmou Lopo.

Segundo ele, os próximos passos dependem, exclusivamente, da Sinfra, pois precisam aprovar o projeto para ver a possibilidade de Mauro Mendes destinar o recurso da obra.

“O governador havia nos falado que, ali, ele tinha vontade fazer uma entrada do Mato Grosso diferente, impactando quem estivesse entrando em nosso estado e, realmente, é um projeto que impacta”, pontuou o gestor.

Com a nova obra, o antigo Posto Fiscal deixaria de ter o semáforo e passaria a possuir uma rotatória. Além disso, no espaço será implantado centros de alimentação, rampa náutica e uma praça, com uma escultura de três garças, que irá simbolizar o Rio Garças.

Veja a reportagem em vídeo do site Semana 7:

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP