O impasse criado por um processo de licitação pública da prefeitura de Porto Alegre do Norte e que tem por objetivo a doação de um terreno de 100.000,00m², na zona urbana local, gerou uma corrida de gestores de outros municipios em busca de levar o projeto de instalação de um frigorifico de aves para suas cidades.

Entre os municípios que as lideranças que demonstram interesse no projeto estão Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia, Querencia, Vila Rica, Canarana e Água Boa.

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Nesta sexta feira dia 11 de fevereiro, a vice prefeita de Água Boa, Rejane Schneider Garcia acompanhada da secretária de Desenvolvimento, Agricultura e Turismo, Thieni Costa e do Secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Otacílio Barbosa, estiveram em Porto Alegre do Norte visitando a unidade industrial de esmagamento de soja e milho e onde são produzidos farelo e óleo.

Rejane Garcia demonstrou interesse para que o investimento vá para o municipio de Água Boa e colocou a gestão do município a disposição para que o projeto e o frigorifico de aves seja feito em Água Boa.

O projeto prevê inicialmente a distribuição de 110 aviários para produção das aves entre 110 famílias da agricultura familiar. Além disso a planta frigorifico têm capacidade para abatimento de 5 mil aves/dia, criando mais de 50 empregos diretos e outros 50 indiretos perfazendo um total de 220 famílias a serem atendidas inicialmente.

Foto: Assessoria Foto: Assessoria

 Otacílio Barbosa ( secretário adjunto de agricultura) Ernando Cardoso (7Sete Agroindustrial) Rejane Garcia (vice prefeita de Água Boa), Thieni Costa (secretária de desenvolvimento, agricultura e turismo).

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP