Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

O Vereador Ari Zandoná concedeu entrevista à Rádio Interativa FM, na sexta-feira (11.02), denunciando um possível ato de improbidade do Prefeito de Água Boa, ao distribuir uma agenda aos professores da rede municipal com sua imagem na primeira página.

A página em questão traz uma mensagem motivacional assinda pelo prefeito e a agenda, segundo a Secretária Municipal de Educação, Núbia Foscheira, pretendia ajudar os profissionais com seu planejamento do ano letivo.

De acordo com Núbia, os professores sempre compraram do próprio bolso seu material de planejamento, mas desta vez a educação queria ajudar entregando essa agenda para o professor fazer seu caderno de aula.

Ari disse que encaminhou a denúncia ao Ministério Público que deverá decidir se a agenda promove o gestor de forma ilegal ou não. Ele aproveitou a entrevista para falar também sobre o orçamento municipal e outros gastos que não concorda.

Segundo ele, a educação gastou mais de R$ 500 mil com serviços de dedetização, descupinização, limpeza e desratização das escolas municipais.

No entanto, a Secretaria observou que foram necessários combates contra insetos, ratos e aracnídeos, principalmente ecorpiões, citado também a limpeza de caixas d'água que há muito não recebiam manutenção. Atualmente são 10 escolas urbanas, 5 do campo e 3 indigenas.

Núbia ressaltou que até o momento não recebeu nenhuma notificação oficial do MP ou de vereadores em relação a estas questões que foram apenas levantadas na mídia e nas redes sociais.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP