Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

A Prefeitura de Alto Araguaia e o Governo de Mato Grosso firmaram na última quinta-feira (28) convênio de cooperação para instalação e prospecção de um novo aeroporto na cidade. O documento foi assinado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e pelo secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo de Oliveira. O investimento na infraestrutura aeroportuária facilitará a conectividade e tem tudo para inserir o município na rota de expansão da aviação regional.

Após a assinatura do convênio, o prefeito ressaltou que a prefeitura, agora, se debruça na elaboração do projeto de engenharia, cujo investimento previsto é de cerca de R$ 500 mil. De acordo com o gestor, a área escolhida fica em uma propriedade às margens da BR-364 na saída para Alto Garças. Já foi feita uma análise e até mesmo sua desapropriação. Nos próximos dias técnicos da Sinfra vem ao município vistoriar a área.

“A tendência é de o município receber esse investimento. Agradeço ao governador Mauro Mendes e ao secretário Marcelo Padeiro por entender a necessidade deste investimento. A assinatura desse convênio de cooperação é um passo importante para consolidação deste projeto. O município de Alto Araguaia precisa de um aeroporto para receber os empresários que se interessam pela cidade, ou pela região, e que querem investir aqui. Com esse aeroporto, Alto Araguaia se transforma em um grande ambiente de negócios. É preciso ter uma infraestrutura mínima para que isso aconteça, para que Alto Araguaia cresça, se desenvolva”, afirmou.

O projeto do aeroporto em Alto Araguaia prevê uma pista de 1.800 metros de extensão, 40 metros de largura, taxiway, cercamento com alambrado, entre outras benfeitorias para receber pousos e decolares de aeronaves de pequeno e médio porte.

Ainda segundo o prefeito de Alto Araguaia, o novo aeroporto trará mais do que investimentos públicos em melhorias. Ele acredita que vai proporcionar o crescimento econômico da cidade, pois diminuirá as barreiras logísticas para empresas regionais, nacionais e até internacionais que desejam investir na agropecuária, no setor industrial, florestal, de comércio e o turismo.

“Um investimento desta envergadura é pensar em logística de forma estratégica. Ao mesmo tempo em que você beneficia o município, a nossa a população em seu ir e vir, o município passa a ser atendidos por transporte de deslocamento de emergência, sem falar no desenvolvimento do turismo com voos comerciais, por exemplo. Não tenho dúvida de que com esse novo aeroporto, Alto Araguaia dará um passo ainda mais importante para receber novos investimentos e criar mais oportunidades para nossa gente. O avião atrai pessoas, diminui distâncias e traz investimentos também”, disse.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP