Reprodução Reprodução

O jornalismo do Araguaia Xingu une forças para criar a Associação de Imprensa do Norte Araguaia Xingu (ASSINAX). A associação foi criada para fortalecer o jornalismo da região, que tem demonstrado a sua força na pauta do Estado nos últimos anos. Os meios de comunicação que participaram nesse primeiro instante foram: TV SBT Confresa (TV aberta), Repórter Agro( Site de Notícias), Agência da Notícia (Site de notícias), Repórter Araguaia (Jornal impresso e Site de notícias), Conexão (Site de notícias), GN Comunicação (Site de notícias e TV YouTube), Boa Vista FM 87,9 (Rádio), Site Conexão (Site de notícias), Revista Perfil (Revista impressa), Jornal O Araguaia (Jornal Impresso e Site).

A diretoria ficou composta pelos seguintes cargos e membros.

1- Presidente - Ilário Tavares

2 - 1º vice presidente - Bruno Ribeiro

3 - 2º vice presidente - Gean Nascimento

4 - Secretária Geral - Vanessa Lima

5 - 1º secretária - Simone Nascimento

6 - Tesoureiro Geral - Tiago Seiffert

7 - 1º tesoureiro - Zezinho Promoções

8 - Comunicação - Ricardo Ramos

9 - Conselho Fiscal - Néia, Maribel Languidey, Hudson

10 - 1º Suplente - Hilário Junior

11 - 2ºsuplente - Wellington Pereira

O presidente eleito agradeceu a confiança e disse que fará o possível para levar a associação ao nível que a imprensa do Norte Araguaia Xingu merece. “Hoje tomamos uma decisão muito importante na História do Norte Araguaia, criou-se uma associação que vai representar tanto os radialista como os jornalistas de nossa região. Saímos felizes porque entendemos a importância da Associação, estamos prontos para brigar pelas demandas do Araguaia Xingu. Aproveito para convidar os comunicadores que não tiveram a oportunidade de estar presente na reunião de hoje, peço para que filiem na ASSIMAX, a presença de vocês é muito importante para fortalecer a nossa causa."

A comunicadora Camila Nalevaiko esteve presente só que não pode participar da diretoria por estar pleiteando um cargo público.

A partir de hoje, a ASSINAX vai conduzir suas atividades em três eixos: profissionalização e fortalecimento dos associados, defesa do jornalismo e da democracia e promoção da diversidade.

ASSINAX ( Departamento de Comunicação)