Imagem IlustrativaImagem Ilustrativa

O prefeito de Nova Xavantina, João Machado Neto, o João Bang (PSB) confirmou à reportagem do Semana7 que a cidade receberá em breve uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Nos dias atuais, a agência mais próxima fica a 150km do município, em Barra do Garças.

Segundo o executivo, a vinda da instituição financeira para a cidade foi conseguida depois de articulação de sua equipe política, junto com os deputados Neri Geller (PP) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), federal e estadual, respectivamente. A cidade, junto à Vila Rica, serão as contempladas do Araguaia pela Caixa. Confresa, citada por Bang no vídeo, já conta com uma agência da instituição.

O argumento utilizado em reuniões junto ao superintendente Executivo de Governos, Adriano Moura e com o presidente da CEF, Pedro Guimarães, foi o de que Nova Xavantina é um consumidor ativo do mercado de financiamento imobiliário, e portanto, deveria contar com uma agência "onde você anda por nossa cidade você vê um 'dedinho' da Caixa nos financiamentos das obras", explicou Bang.

Hoje em dia, os moradores da cidade que necessitam do serviço financeiro da CEF presencialmente necessitam se deslocar por 150km até Barra do Garças, cidade vizinha. "Ás vezes você esquece um documento, ou falta algum e acaba perdendo um dia inteiro", detalhou o prefeito.

Com a nova agência em Nova Xavantina, o prefeito também ressaltou o benefício para suas cidades vizinhas, como Campinápolis e Novo São Joaquim.