Reprodução Reprodução

A aprovação de um novo plano diretor de Água Boa, pode garantir investimentos milionários no município, como a implantação de um novo bairro, que será criado pela empresa Casa e Terra Empreendimentos.

Recentemente, foi anunciado pela empresa que, tem reservado, cerca de 30 milhões de reais para investimento imediato na criação e implantação de um loteamento, dotado de toda a infraestrutura necessária para o bem estar de seus moradores.

O Diretor Jurídico da Casa e Terra Empreendimentos, Francisco Rangel, explicou que para a concretização do investimento, há a necessidade da aprovação das mudanças previstas no plano diretor que está sendo discutido e será implantado no município.

Francisco afirmou que a empresa já adquiriu a área há cerca de três anos e aguarda a liberação da alteração para iniciar os trabalhos.

O novo bairro, que será implantado ao lado do parque dos Buritis, terá aproximadamente 1.400 lotes, o qual proporcionará a oportunidade de aquisição de moradias para um público de menor poder aquisitivo, uma vez que a empresa pretende vender a longo prazo, com parcelas acessíveis e sem a necessidade de avalistas ou consulta à órgãos de restrição de crédito.

Rangel ainda ressaltou que, a assessoria técnica do grupo participou das discussões do novo plano diretor, garantindo que ele atendesse todas as necessidades urbanísticas e ambientais exigidas pelo Estatuto das Cidades, bem como pelo Código Florestal Brasileiro.

O anúncio foi feito em entrevista à Rádio Interativa de Água Boa.