Reprodução Reprodução

Na sexta-feira a noite aconteceu na câmara de veradores a Audiência Pública para apresentação do estudo do novo Plano Diretor de Água Boa. O projeto contempla a expansão da zona urbana e a definição de bairros e zonas industriais e comerciais, bem como as áreas de preservação para os próximos 10 anos.

É possível assistir toda a audiência pela transmissão que permanece online no youtube. Veja abaixo:

O assunto reascendeu o debate político polarizado pelos grupos que defendem uma área industrial exclusiva para o lado leste da BR-158, sem que haja setores residenciais daquele lado, contra aqueles que defendem a criação de loteamentos residenciais naquele ponto.

O argumento de uns é de que a travessia urbana da BR-158 representa risco aos transeuntes e crianças que não são os habituais trabalhadores, prevendo o risco de se colocar casas atrás do atual setor industrial.

Os argumentos favoráveis ao plano observam que a zona urbana pode ser feita ao redor das zonas industriais para facilitar o acesso dos trabalhadores e que tais loteamentos devem receber escolas e outros serviços próximos.

Em entrevista prévia a audiência, na sexta pela manhã (8) no programa do locutor Airton "Laranjinha" Iappe, da rádio Interativa, o Prefeito Mariano Kolankewicz, observou sobre o planejamento ordenado da cidade, sem interesses imobiliários, citando os atuais valores acima de R$300,00 por metro quadrado de certos loteamentos, frente a proposta de trazer áreas pela metade desse valor.

A partir de 1h30 do vídeo da audiência é possível ver a palavra dos munícipes sugerindo melhorias ao plano e defendendo seus pontos de vista.