Reprodução Reprodução

Na tarde desta quinta feira (7) uma importante reunião foi realizada no Sindicato Rural de Água Boa, o assunto em destaque, a Ferrovia de Integração Centro Oeste – FICO.

O evento contou com a participação do Diretor de Negócios da VALEC Alex Trevizan, representantes da VALE, Ricardo Castilho Gerente Institucional e Paulo Capreta Gerente de Infraestrutura, além de agricultores, empresários, e a classe política.

O representante da VALEC deu detalhes sobre o projeto que já começou a ser executado.

A FICO é um projeto da VALEC desde 2010, quando foi finalizado o projeto básico do primeiro segmento de Campinórte-GO e Água Boa – MT. 

Dois anos depois foi, foi construído outro trecho adjacente, sendo de Água Boa MT a Lucas do Rio Verde.

Com 888 Km de extensão, (383 Km de Mara Rosa a Água Boa e 505 Km de Água Boa a Lucas d Rio Verde) esse trecho da Ferrovia Transcontinental chamada de FICO (Ferrovia de Integração Centro Oeste), escoará a produção de grãos (soja e milho) do Centro Norte do estado de Mato Grosso, em direção aos principais portos do país.

Na reunião foi possível realizar uma série de explanações e esclarecimentos sobre o projeto, os participantes realizaram inúmeras perguntas que esclareceram situações sobre o projeto.