Ministra Damares cumpre agenda em Cuiabá e Várzea Grande nesta sexta e sábado

Foto: Assessoria Foto: Assessoria

O deputado federal José Medeiros (Podemos) destaca a atuação do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), comandado pela ministra Damares Alves, no fortalecimento das políticas sociais, principalmente em defesa da criança e do adolescente por meio do programa Famílias Fortes. Além disso, Medeiros cita o trabalho desenvolvido por Damares na busca pelo bem-estar da família e na proteção de mulheres, idosos, deficientes, indígenas, quilombolas, entre outros.

“O programa Famílias Fortes já é realidade em vários municípios. Neste sábado (18), às 10 horas, a ministra assina, em Cuiabá, o termo de parceria para implantar este programa em várias cidades do nosso estado. O foco do programa é fortalecer os vínculos familiares e garantir uma ampla rede de proteção social para crianças de 10 a 14 anos”, explica Medeiros.

Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, Medeiros teve sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus Tratos e na luta pela proteção das crianças brasileiras elogiada por Damares Alves. “Eu e meu deputado [Medeiros] somos parceiros em defesa da vida, da família, há muitos anos. Queria falar para Mato Grosso que eu fui assessora do Medeiros e ele não comenta isso. O sonho de todo assessor no Senado era ser assessor do Medeiros. Eu tive essa honra. O Medeiro, meu deputado, foi relator de uma das mais importantes CPIs do Brasil, que foi a CPI que investiga maus tratos de crianças. Foram quase dois anos juntos brigando e lutando em defesa das crianças e adolescentes”, comenta a ministra.

De acordo com Medeiros, Damares chegará em Cuiabá nesta sexta-feira (17), às 18h30, onde participará da entrega de uma Van dos Direitos para a Defensoria Pública do Estado. O veículo será usado para levar os serviços da Defensoria Pública às comunidades mais carentes de Mato Grosso.

Já no sábado, logo após a assinatura do termo de parceria do programa Famílias Fortes, previsto para ocorrer às 10 horas, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Damares é a convidada especial da aula inaugural da Escola de Formação Municipalista e de um almoço com um grupo de conselheiros tutelares. Já às 14 horas, a ministra participa do lançamento da pedra fundamental da Casa Mulher Brasileira de Cuiabá e às 16h30 visita a Casa de Acolhimento para Meninas de Várzea Grande.

DivulgaçãoDivulgação