Foto: FacebookFoto: Facebook

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de São Félix do Araguaia, estará presente na cidade de Nova Nazaré-MT para a realização do Curso de Formação de Aquaviários para Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés.

O curso é destinado ao preparo de profissionais para ingresso na Marinha Mercante, Seção de Convés, bem como a habilitação para conduzir embarcações com tamanho de até 10 AB (Arqueação Bruta).

Após aprovado no curso, o aluno receberá o Certificado de Proficiência e a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), que é a carteira profissional para esses profissionais.

O curso teve início na segunda-fira (13.09), com encerramento previsto para sexta (18) e está sendo realizado na Câmara Municipal de Nova Nazaré-MT, no horário de 18 às 22hs.

Além de aulas teóricas de Noções de Marinharia, Navegação, Manobras com Embarcação, entre outras, os alunos realizarão aula prática na manhã do dia 18/09.

Como parte das ações que estão sendo realizadas para o “World Clean Up Day 2021 (Dia Mundial da Limpeza) - Mar limpo é Vida!”, a ser realizado no dia 18/09, durante as aulas será proferida palestra de orientação, a fim de contribuir com o desenvolvimento da consciência ambiental e o correto descarte de lixo.

Em cumprimento às determinações para a prevenção do COVID-19, durante a realização do curso todos os protocolos.

OBS: Curso solicitado por ofício pelo Sr. Dário Rodrigues Salazar .