É o Lançamento Oficial da Fico – Ferrovia do Centro-Oeste

O que era um sonho agora se transforma em realidade. No próximo dia 17 de Setembro o Prefeito Dr. Mariano se reúne com prefeitos de Mato Grosso e Goiás, o Ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas e com o Presidente Jair Bolsonaro para o lançamento oficial da Fico, Ferrovia do Centro-Oeste.

A ferrovia vai ligar Mara Rosa, em Goiás, passando por Cocalinho, Nova Nazaré, chegando em Água Boa, e, já numa segunda etapa, sairá de Água Boa até Lucas do Rio Verde.

O Lançamento faz parte do programa Pró Trilhos, é o Setembro Ferroviário lançado pelo Governo Federal que pretende implementar a construção de 10 novas ferrovias e garantir um investimento de R$ 53 bilhões de reais em todo o país.

O Prefeito Dr. Mariano destaca a importância da ferrovia para o desenvolvimento da região do Araguaia e a solução da logística de transporte para a produção da região, “A chegada da Fico a Água Boa é um sonho antigo, vai trazer investimentos e desenvolvimento para nossa cidade. Estarei com o Presidente Jair Bolsonaro e com o Ministro da Infraestrutura e demais autoridades do estado e da região para consolidar este momento histórico para Água Boa”.

A expectativa é que aliada ao sistema de transporte já existente a FICO possibilite uma queda no preço do frete. Outro ponto importante é a geração de empregos, o que deve começar já na construção da obra e se estender para o funcionamento, melhorando a qualidade de vida da população do Araguaia e garantindo agilidade e fluidez no escoamento da produção.

Com 383 km de extensão, o trecho da Ferrovia de Integração Centro-Oeste que começa na Ferrovia Norte-Sul em Mara Rosa/GO e vai até Água Boa/MT escoará a produção de grãos da região