Reprodução | Olho no AraguaiaReprodução | Olho no Araguaia

Segundo a reportagem do site Olho no Araguaia, dois caminhões IVECO, novos, estariam parados há quase um ano no pátio da Prefeitura de Água Boa.

O Secretário Municipal de Administração, Sebastião Lopes, explicou que os veículos foram adquiridos por meio de convênio com a FUNASA na gestão anteiror para atender a coleta de lixo/entulhos.

No entanto, parte da estrutura dos caminhões deveria ser adaptada com a tecnologia "roll on roll off" por uma empresa licitada que não conseguiu atender o município.

A atual gestão então solicitou para a segunda e a terceira colocadas na licitação de adaptação dos camoinhões, mas ambas também desistiram de atender o trabalho.

O motivo apresentados pelas 3 empresas de fora do município, foi a dificuldade de peças, algumas importadas, para montagem desse sistema nos caminhões, principalmente devido à pandemia.

Sebastião observou que, passados os prazos legais do primeiro processo licitatório, uma nova licitação será abertra. A dificuldade par esse novo processo seriam os orçamentos de peças que não estariam sendo fornecidos pelas empresas devido a situação da industria de modo geral.

A FUNASA teria autorizado a possibilidade de compra direta do equipamento pelo executivo, caso a segunda licitação não dê certo, eliminando assim a burocracia do processo licitatório.

Assim que tudo estiver resolvido os caminhões devem ser repassados ao CODEMA para que trabalhe no transporte de lixo regional.