Fábrica que conta com mão de obra de trabalhadores da prefeitura já produziu cerca de 2 mil metros de pavers - blocos de concreto para pavimento intertravado

{youtube}uNgUCvyd_Iw{youtube}

Buscando economizar e melhorar a qualidade de obras em Araguainha, o prefeito Francisco Gonçalves – Chiquinho (PSL) teve a ideia de instalar uma fábrica para produzir peças de concreto pré-moldadas usadas na construção de calçadas e outros tipos de pavimento.

De acordo com Chiquinho, a fábrica que conta com mão de obra de trabalhadores da prefeitura já produziu cerca de 2 mil metros de pavers - blocos de concreto para pavimento intertravado. Este material é frequentemente utilizado em praças, estacionamentos, avenidas, calçadas, pátios, ciclovias, entre outros.

O prefeito revelou que planeja construir uma praça no município. “Ainda é um sonho. Estamos trabalhando para realizar esse sonho em até um ou dois anos. Vamos correr atrás do recurso”, disse.

O material que está sendo produzido também gerará economia em casos de reparos necessários no futuro, além de embelezar calçadas e espaços públicos.

No local também são feitos meios-fios, os quais serão utilizados nas calçadas das ruas que estão em processo de pavimentação no município.

Uma máquina para construir blocos, adquirida pela prefeitura, deve chegar a Araguainha dentro dos próximos 60 dias. Também foram compradas uma máquina para fazer ‘mata-burro’ para a zona rural, que serão instalados principalmente na rota escolar e uma fábrica de manilhas.

“Essas fábricas irão nos ajudar a trabalhar na zona rural, tem muito lugar que precisamos colocar manilhas para arrumarmos nossas estradas vicinais. Nosso objetivo é a cada dia melhorar mais e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o prefeito Chiquinho.