Reprodução | YoutubeReprodução | Youtube

Durante a Audiência Pública sobre a taxação de lixo em Água Boa, evento proposto devido ao projeto de lei apresentado pela prefeitura e que deve ser votado pela câmara em breve, alguns cidadãos tiveram oportunidade de se manifestar no local e na na internet, pelo canal do youtube.

Alguns deles questionaram sobre a verdadeira obrigatoriedade dessa lei, outros pediram um orçamento mais claro sobre os custos mensais da empresa que administra o aterro sanitário em relação a despesa da arrecadação proposta.

Um cidadão cobrou energicamente que os legisladores não aprovem essas taxas, principalmente no momento delicado da economia popular diante da pandemia, criticando inclusive a ausência de alguns vereadores na audiência.

Os serivdores da Prefeitura explicaram que a apresentação do projeto de lei faz parte da obrigação do executivo para com o Marco Legal do Saneamento, visando que a prefeitura não seja penalizada com o corte de recursos federais pelo não cumprimento dessa ação.

Segundo a Engenheira Sanitarista do Município, os custos de sanemanto em Água Boa são ainda superiores aos valores estimados na arrecadação da taxa.

A audiência ocorreu na segunda-feira (2.08),teve inicio as 19h e se extendeu por mais de 2 horas. Assista na íntegra no seguinte endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ItHOavYhWsU