O Governo do Estado de Mato Grosso acaba de decidir por Confresa para ser a sede do mais novo Hospital Regional construído pelo Estado.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, fontes ligadas à gestão confirmaram a decisão. No dia 14 do mês de maio, Mauro Mendes esteve nos municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte, onde conheceu os possíveis locais para a construção do hospital. Ele foi acompanhado por líderes municipais e estaduais durante as vistorias.

A decisão foi tomada mediante a análise técnica feita pela equipe da gestão a partir de dados analisados, conforme ele já havia adiantado durante sua visita.

O local onde será edificada a obra pública se localiza na BR-158, saída para Porto Alegre do Norte, espaço de fácil acesso para a população de toda a região, visto que estará inserida na principal rodovia, a qual perpassa praticamente por todas as cidades do Norte Araguaia Mato-grossense.

Atualmente, o Hospital Municipal de Confresa, localizado no Centro do município, atende toda a região com diversos procedimentos, inclusive cirurgias. Os pacientes em estado mais grave são transferidos das cidades próximas para serem atendidos nele, que passa por uma reforma e ampliação e, em breve, terá o dobro de leitos, além de 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A unidade ainda atenderá média e alta complexidade.

 

Fonte: Olhar Alerta