Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Por meio de Indicação, apresentada na Sessão Ordinária do dia 03 de maio de 2021, o presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’, solicitou ao Executivo Municipal que seja feito um mutirão fiscal no município, nos moldes dos refis do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá.

A ação tem como objetivo permitir que contribuintes, inscritos ou não na dívida ativa, possam evitar a judicialização de débitos referentes a IPTU, ISSQN, ITBI, entre outros, e assim regularizar a situação diante do setor tributário que terão abatimento de juros e multas ou parcelamento de dívidas.

Entendemos que o momento financeiro vivido no país nos últimos anos tem provocado tal situação, entretanto, cabe ao poder público ajudar os contribuintes a terem seus créditos reestabelecidos de forma honesta e transparente, sendo assim, acredito nessa proposta como forma de ajudar os empresários e todos os contribuintes nesse momento tão difícil que estamos passando. “ Disse Cesinha.