Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Na última sessão, o presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Cesinha apresentou, novamente, um requerimento cobrando esclarecimentos sobre o serviço de internet Banda Larga 4G estar sendo cobrada por algumas Operadoras e não disponibilizada aos usuários do município.

O requerimento foi encaminhado ao Ministério Público, Defensoria Pública e PROCON-MT. Essa irregularidade está em desacordo com a Resolução 614/2013 da ANATEL, a qual determina que as prestadoras de serviço de internet têm a obrigação de prestar o serviço adequado na forma prevista na regulamentação.

Com base nesta resolução e ciente de que nos municípios vizinhos, como Canarana, Nova Nazaré e Nova Xavantina, a cobertura 4G já está funcionando, o vereador cobra explicações.

Esta modalidade de internet (cobertura 4G) é um grande anseio da nossa população, que está refém de um serviço de telefonia móvel que não condiz com o que é contratado. Um serviço que permite o acesso à internet com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, desde que tenha cobertura 4G, se torna indispensável ao exercício da cidadania, por isso a população merece uma solução para este problema. ” Disse Cesinha.