Reprodução Reprodução

Na sessão ordinária da Câmara de vereadores de segunda-feira (15.02) o jovem Leonardo Cardoso Gomes e o Pastor da Igreja Luterana, Élson Ricardo da Silva, agendaram o uso da tribuna para defender a escolha do nome do falecido Professor Lauro Feldmann para nomear a futura Escola Técnica Estadual em Água Boa.

O vídeo da Sessão tem mais de 2h de duração no youtube da Câmara, mas o site Notícias do Araguaia separou o trecho em que os dois discursam no vídeo abaixo:

O jovem Leonardo iniciou uma petição online no dia 3 de fevereiro, com autorização da família Feldmann, pedindo apoio popular para a nomeação. Para assinar a petição online clique no link --->>>  https://cutt.ly/Ekhug7R

Após isso, fez outro abaixo assinado manual e somando os dois já passou de mil assinaturas. Em seguida, aproveitou uma reunião de autoridades estaduais para entregar um ofício ao Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, na sexta-feira (12)

Veja: Jovem entrega pedido ao Sec. Alan Porto sobre o nome da Escola Técnica de Água Boa

Na esfera estadual, tomando ciência do legado do Professor Fledmann, o Deputado Estadual Ondair Bortolini (Nininho), apresentou na sessão virtual da Assembleia Legislativa de terça-feira (16.02) a indicação do Projeto de Lei que denomina a nova Escola Técnica como Professor Lauro Feldmann.

O Professor Feldmann foi pioneiro da educação em Água Boa, tendo participado da criação da primeira escola da cidade e também da fundação da Igreja Luterana no município. Pessoa bem relacionada e querida pela comunidade águaboense, o professor faleceu em 25 de dezembro de 2020, vítima de Covid-19.