Banner Política

Reprodução | Interativa FMReprodução | Interativa FM

Ciente do impacto financeiro que o município de Nova Nazaré, tem sofrido por consequência da pandemia do Covid-19 (CORONAVIRUS), o Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcio Tulio Ribeiro Gonçalves, na quinta feira do dia (31) realizou a entrega simbólica do cheque aos representantes do Prefeito Reeleito Joao Teodoro Filho, a devolução de R$139.721,58 (centro e trinta e nove mil e setecentos e vinte e um reais e cinquenta e oito centavos) ao caixa da Prefeitura referente as economias de 2020, este é o maior valor devolvido a prefeitura desde a fundação do município, o segundo maior valor foi devolvido pelo mesmo presidente em 2019 no valor de R$ 139.560,85 (cento e trinta e nove mil e quinhentos e sessenta reais e oitenta e cinco centavos).

O valor integra o duodécimo repassado pelo Executivo ao Legislativo, que está fixado em 7% do orçamento anual. O recurso poderia ser aplicado nas mais diversas áreas pelo Presidente Marcio Tulio, mas com sua política de austeridade, mesmo sem utilizar este montante ele manteve a Câmara em pleno funcionamento, com a folha de pagamento rigorosamente em dia e as Sessões e Audiências ocorrendo sem grandes imprevistos.

Algumas das economias vieram com o número reduzido de diárias pagas, não-contratação de serviços terceirizados de imprensa e publicidade, enxugar os valores dos contratos e entre outros.

Ao retornar para o caixa da Prefeitura, este valor vai ser aplicado na aquisição de um aparelho de Ultrassonografia para o Fundo Municipal de Saúde.

O vereador Marcio Tulio (PSDB), reeleito para seu segundo mandato a partir de 2021, afirma que sempre prezou pela economia, eficiência e transparência no poder público, respeitando o dinheiro do contribuinte e nunca utilizando mais do que o necessário para manter a Casa de Leis em funcionamento.

Conforme foto no ato simbólico representando os vereadores e o Poder Legislativo, Vereadora Lucélia Dias, Patricia Costa R.; Marcio Tulio Gonçalves, e representando o prefeito reeleito que não pode comparecer a entrega do cheque devido ao COVID-19 o Vice Prefeito da Nova Gestão o Sr. Dirceu Campos e o Contador do Município Antonielson Rodrigues.