Banner Política

ReproduçãoReprodução

A Seara Alimentos, uma das maiores empresas de processamento de alimentos do país, está chegando à Barra do Garças. Informações apontam que o alvará de funcionamento já foi requerido a Secretaria Municipal de Finanças no último dia 16 de setembro.

A empresa, foi fundada em 18 de novembro de 1956, na cidade de Seara, Santa Catarina, e tornou-se o maior exportador de carne de porco no país e exportação de produtos para outros continentes, como Europa, Ásia e do Extremo Oriente. A empresa está operando também no seguimento alimentos para animais.

Em Barra do Garças, a Seara atuará no ramo de comércio atacadista de alimentos para animais, fabricação de alimentos para animais e comércio atacadista de matérias-primas agrícolas, com instalação no complexo da JBS Friboi, no Jardim Paraíso.

A instalação da Seara Alimentos foi aprovada por unanimidade pelos diretores pelo potencial econômico de Barra do Garças nos últimos oito anos, o preparo da cidade para receber grandes investimentos, como foi o caso da Havan, Atacadão, Pernambucanas, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Toyota, Prodap (fábrica de ração animal), Barra Center Shopping, franquias como Giraffas e Bob’s, primeiro e mais recentemente a inauguração da agência do Banco Santander.

A expectativa é de geração de mais empregos para Barra do Garças, como já ocorreu com a chegada dos demais grupos empresariais.