Banner Política

Circula nas redes sociais um vídeo produzido pela Empreiteira Rivoli do Brasil e a SINFRA-MT, divulgando dados e imagens geradas por computador da futura ponte de concreto e aço sobre o Rio das Mortes, na MT-326, entre Nova Nazaré e Cocalinho.

De acordo com o vídeo, a obra terá 11,5 mil m³ de concreto, 1,2 milhões de quilos de aço e 482.600 metros de comprimento, além de 12,8 metros de largura, contemplando duas pistas de rodagem.

O valor da obra está orçado em R$52.338.550.22 oriundos do FETHAB e tem prazo de execussão de 730 dias (2 anos). Se este prazo se concretizar corretamente, deverá estar pronta em setembro de 2022.

A construção deverá envolver cerca de 70 a 100 trabalhadores que serão alocados em um canteiro de apoio, próximo da obra da ponte. No local estão sendo adaptados a central de concreto, enfermaria, refeitório e alojamentos.

A MT-326 já é uma importante rota de transporte de calcário da região e também potencial via de escoamento de safra, bem como acesso direto do Norte e Médio Araguaia para o leste do Brasil.

ReproduçãoReprodução