Banner Política

Reprodução Reprodução

O Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit-MT) e a Prefeitura de Nova Xavantina assinaram ontem (10.08) a ordem de serviço para início das obras de iluminação da travessia urbana da BR-158. No total, devem receber iluminação em led 5,3 km da travessia – um investimento de R$ 2 milhões. O projeto prevê, ainda, a iluminação panorâmica da ponte sobre o rio das Mortes, com lâmpadas coloridas.

Os recursos foram viabilizados pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), que apresentou ao Dnit em Brasília o projeto elaborado pela prefeitura.

“Esta é uma das obras mais esperadas pela população”, diz o prefeito João Batista Vaz (João Cebola). Ele espera entregar a obra até dezembro, quando conclui o seu segundo mandato à frente da prefeitura. “Consegui esse compromisso da empresa responsável pela obra”, diz.

O senador lembra já ter contribuído para a melhoria do tráfego na região ao participar ativamente da obra de pavimentação e duplicação da travessia urbana. “Agora, estamos comemorando essa obra da iluminação. Quero participar da solenidade de inauguração até o final do ano”, diz.

Além da obra em Nova Xavantina, o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia, anunciou a aprovação do projeto de iluminação da travessia urbana da BR-158 em Vila Rica. “Já entregamos a iluminação da travessia de Água Boa. Hoje, estamos dando início à de Nova Xavantina e, logo vamos lançar a de Vila Rica. No total, serão 1,3 km de obra – um investimento de R$ 1,2 milhão. Segundo ele, outro trabalho do Dnit é a manutenção e restauração de toda a BR-158, desde Barra do Garças até a divisa com o Pará.  

Wellington Fagundes reforçou a importância dessas obras ao avaliar que elas trazem embelezamento para a cidade e mais segurança aos usuários.