Banner Política

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

No decorrer da semana, aconteceram diversas reuniões envolvendo a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e representantes do comércio de Água Boa, especificamente àqueles do ramo de bebidas como:  bares, conveniências, plantões, além de restaurantes e lanchonetes, com o intuito criar novas medidas de combate ao covid-19.

Segundo o Prefeito Mauro Rosa, até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde tem feitos todos os trabalhos da forma mais transparente possível perante a situação de combate ao coronavírus.

A Vice-Prefeita Rejane Garcia reiterou aos empresários para continuem colaborando com o município em suas ações de combate ao Covid 19, reforçando junto aos seus colaboradores a importância das medidas protetivas; não só em seus locais de trabalho, mas também fora dele. São medidas que aliadas as outras tomadas diariamente pela administração municipal é que manterão o achatamento da curva e impedirão a tomada de medidas mais drásticas

Segundo Rejane, este decreto cujo teor, proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais no âmbito do município de Agua Boa, foi amplamente discutido com o Comitê Gestor, para que tivesse o menor impacto econômico possível neste momento.

Jader Bahia, secretário municipal de saúde, durante as reuniões, fez um balanço da atual situação do covid-19, e, falou da evolução dos casos desde o primeiro decreto de enfrentamento. "Precisamos cuidar da saúde, mas não podemos deixar a economia de lado, pois o trabalho dignifica o homem, e se restringimos as pessoas e trabalharem, como esses pais de famílias vão honrar com seus compromissos, fazer sua feira do mês? Hoje estamos vivendo uma realidade que assola o mundo inteiro, não tem UTI para ninguém, sem distinção da situação financeira das pessoas." Conclui Jader.

Segundo Rejane, este decreto cujo teor, proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais no âmbito do município de Agua Boa, foi amplamente discutido com o Comitê Gestor, para que tivesse o menor impacto econômico possível neste momento.

A Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e a Vigilância em Saúde irão intensificar as fiscalizações para coibir aglomerações e o desrespeito as medidas que vem sendo adotadas diante dos decretos do estado e do município.

Após a reunião desta sexta-feira (26/06) ficou definido que entre os dias 29/06 e 15 de julho está PROIBIDO O CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS NOS ESTABELECIMENTOS, sendo PERMITIDA APENAS A VENDA. Também está proibido o USO DE NARGUILÉ em locais públicos. A medida visa evitar aglomerações prevenindo a disseminação do coronavírus (covid-19).

Confira o Decrfeto na íntegra no link abaixo:

Dec 3453 Medidas Protetiva COVID 19.pdf