Banner Política

Imagem IlustrativaImagem Ilustrativa

A política em sua essência é uma manifestação natural da humanidade em sua tentativa de se organizar em sociedade, estabelecendo regras e lideranças. Em todo o mundo os modelos poíticos estão em constante adaptação, conforme os cenários sociais e intenções ideológicas em posição de poder.

No Brasil a história da democracia tem um currículo de erros e acertos, tanto de quem chegou ao poder e governou para rumos duvidosos, seja de forma intencional ou sem querer, quanto de eleitores alienados ou enganados ou "vendidos", em detrimento ao pequeno volume de votantes conscientes e honestos.

No entanto, segundo a máxima de que o bem e o mal se completam, em um cenário de mal a piór, uma erva daninha do bem pode desencadear a mudança necessária rumo a um horizonte positivo para as clásscias áreas da economia, saúde, educação, segurança e assistencialismo.

Segue então uma lista de personalidades do embate político que tem surpreendido a sociedade nos últimos tempos: (não se trata apenas de pessoas em carreira política, mas que contribuem para formação de opinião política no país)

Tabata Amaral

ReproduçãoReproduçãoTabata Claudia Amaral de Pontes é uma cientista política, congressista e ativista pela educação brasileira. Filiada ao Partido Democrático Trabalhista, é deputada federal por São Paulo, tendo sido a sexta candidata mais votada no estado nas eleições de 2018. Com um discurso centrado ela defende novas políticas de educação no Brasil.

 

 

Gabriel Monteiro

ReproduçãoReproduçãoGabriel Monteiro é um Policial Militar do Rio de Janeiro que se tornou Youtuber seguindo os modelos de filmagens do Canal Mamãe Falei onde se mistura em manifestações e inicia debates políticos por meio de questionamentos com os manifestantes. Atualmente sofreu afastamento da PM-RJ por conduta inapropriada ao denunciar um Coronel do alto escalão da PM de entrar livremente no coração do tráfico no morro.

 

 

Fernando Holiday

ReproduçãoReproduçãoFernando Silva Bispo, mais conhecido como Fernando Holiday, é um ativista, youtuber e político brasileiro, filiado ao Democratas (DEM) e vereador da cidade de São Paulo. Foi eleito com 48.055 votos nas eleições de 2016, sendo o primeiro homossexual assumido a ocupar tal cargo.

 

 

Marcel van Hattem

ReproduçãoReproduçãoMarcel van Hattem é um cientista político, jornalista, consultor de relações internacionais e político brasileiro de orientação liberal-conservadora. Foi deputado estadual do Rio Grande do Sul pelo Partido Progressista (PP) entre 2015 e 2018. Em 2018 filiou-se ao Partido NOVO, sendo eleito deputado federal com o maior número de votos no estado.

 

 

Bené Barbosa

ReproduçãoReprodução

Benedito Gomes Barbosa Junior, mais conhecido como Bene Barbosa, é um ativista e especialista brasileiro em segurança pública. Ele também é presidente da ONG Movimento Viva Brasil. Assumidamente armamentista é autor do livro "Mentiram para mim sobre o desarmamento" e tem uma grande leva de seguidores pró-armas nas redes sociais, além de dar palestras e participar de debates políticos sobre o assunto.

 

 

Arthur Moledo

ReproduçãoReproduçãoArthur Moledo do Val, também conhecido pelo seu pseudônimo Mamãe Falei, é um político, ativista integrante do Movimento Brasil Livre, youtuber e empresário brasileiro. Famoso no youtube por fazer vídeos entre manifestações onde debate contra os manifestantes. Eleito Deputado Estadual de São Paulo, recentemente foi expulso do partido Democratas por não seguir as orientações de voto de leis do partido. Atualmente esta no partido Patriota.

 

 

Caio Copolla

ReproduçãoReproduçãoBacharel em direito, ele é empreendedor na web e tornou-se especialista em marketing digital e mídias sociais. O reconhecimento do público veio com a participação no programa Morning Show da Rádio Jovem Pan e em outros espaços na mesma emissora. Atualmente estreou em um debate na CNN sobre as divergências do governo e do congresso.

 

 

Ana Campagnolo

ReproduçãoReprodução

Ana Caroline Campagnolo é uma política, professora e historiadora brasileira. Em 2018 foi eleita Deputada Estadual de Santa Catarina aos 28 anos, ficou famosa em todo o País ao incentivar a denúncia de “professores doutrinadores” e ao debater na Joven Pan com a ex-candidata a vice-presidencia da república, Manuela D'Ávila. Se autodefine como “antifeminista, conservadora, cristã e de direita”.

 

Kim Kataguiri

ReproduçãoReproduçãoKim Patroca Kataguiri é um político, ativista conferencista e ex-colunista da Folha de S. Paulo. É mais conhecido por ser cofundador e coordenador do Movimento Brasil Livre, sendo uma das principais figuras do movimento liberal brasileiro moderno. Com uma postura parlamentar inovadora e presente nas redes sociais, é um legislador que aparentemente defende o correto doa a quem doer, além de ter um domínio excelente das leis brasileiras.

 

 

Sérgio Meneguelli

ReproduçãoReproduçãoEx vereador e atual prefeito de Colatina, no Espírito Santo, Sérgio Meneguelli (PMDB) chamou atenção dos internautas com sua forma simples e direta de administrar, muitas vezes imerso pessoalmente no trabalho do executivo, cortando gastos e aparentando uma vida simples. Ele é natural de São Gabriel da Palha, no Noroeste do estado e atualmente tem 64 anos.

 

 

 

 Estas são algumas personalidades que vêm chamando atenção das pessoas por popularizarem um discurso diferente, claro e objetivo sobre a política e a gestão pública no Brasil. Provavelmente existem mais figuras que também se destacam e não estão na lista, mas que esperamos reconhecer também em uma próxima.