Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Água Boa, realizada no dia 17 de fevereiro de 2020, o presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), apresentou em plenário, o Requerimento nº 005/2020 solicitando informações do Estado, sobre o motivo das escolas no interior do município, principalmente em Assentamentos, terem as turmas fechadas por falta de autorização.

“A informação do fato veio através dos pais de alunos do Projeto de Assentamento Jandira. Segundo eles, o fechamento das turmas em escolas prontas que até o ano de 2019 funcionavam normalmente, está provocando prejuízos ao aprendizado dos alunos, que ficam por horas dentro de ônibus para conseguir chegar a escola mais próxima. Os pais e alunos merecem um esclarecimento e o problema precisa ser solucionado com urgência. ” Justificou o vereador Cesinha.

O Requerimento foi enviado à Assessoria Pedagógica do Estado de Mato Grosso, com cópia a todos os Deputados Estaduais do Estado, ao Secretário Estadual de Educação e ao Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.