0
0
0
s2smodern

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Na Sessão Ordinária do dia 18 de novembro, o presidente da Câmara, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), apresentou a Indicação nº 202/2019, sugerindo ao Executivo Municipal, a implantação de um modelo de Escola Esportiva Cultural em tempo integral, no município de Água Boa.

O objetivo é desenvolver atividades esportivas e culturais em tempo integral, para atender, prioritariamente, às crianças carentes do município. Hoje, Água Boa realiza um trabalho expressivo na área do esporte, atendendo uma média de 2000 crianças nas escolinhas, mas é preciso aprimorar, e a Escola Esportiva Cultural em tempo integral irá somar no desenvolvimento das crianças, que muitas vezes se encontram em estado de vulnerabilidade e por isso não podem ficar fora do colégio.

Quando essas crianças não estão em sala de aula, ficam na rua, com tempo ocioso, muitas vezes à mercê de situações perigosas. Por isso, é de extrema importância que o município invista nesse modelo de escola, que irá colaborar positivamente no desenvolvimento da qualidade de vida de nossa juventude”. Ressaltou Cesinha.

Atividade física e intelectual colabora em muito com o desempenho escolar dos alunos, sendo assim, um modelo de Escola Esportiva Cultural em tempo integral, só dará bons frutos.