0
0
0
s2smodern

DivulgaçãoDivulgação

A Câmara Municipal de Água Boa vem aprimorando o trabalho legislativo com base em dados concretos e um exemplo disso é a pesquisa de opinião, realizada no dia 12 de novembro de 2019, no plenário, durante a palestra “Sebrae Conecta Mulheres Empreendedoras”. A ação faz parte do projeto Câmara Cidadã, que tem o objetivo de aproximar os cidadãos e garantir seus interesses, visando fortalecer a cidadania e consequentemente o desenvolvimento do município.

Cerca de 150 pessoas (em sua maioria mulheres) receberam, em mãos, a pesquisa, onde primeiramente se identificavam e na sequencia respondiam uma pergunta aberta, sugerindo projetos e/ou ações de fortalecimento do empreendedorismo feminino no município. Do total de pesquisas entregues, 64 foram devolvidas, sendo que 26 foram respondidas corretamente e o restante apenas com identificação. A separação dos dados coletados foi feita por uma equipe multidisciplinar da Câmara Municipal de Água Boa, tabulada através de gráfico, para que a análise estatística tivesse maior relevância, e o resultado fosse melhor observado.

A maioria, 61,5%, sugeriu ‘palestras e cursos’, como itens primordiais para que haja mais fortalecimento do empreendedorismo feminino no município de Água Boa. Outras sugestões podem ser observadas no gráfico abaixo.

Todas as sugestões apresentadas serão avaliadas pela Câmara Municipal de Água Boa e servirão de base para fomentar o empreendedorismo feminino. O presidente da Câmara, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), agradece a todos que se prontificaram a responder à pesquisa, que, segundo ele, é uma poderosa ferramenta de gestão eficaz e democrática.

DivulgaçãoDivulgação